Decoração de quarto de menina

thaissaVeja algumas dicas para decorar um quarto para meninas sem gastar muito.

Decorar o quarto de uma filha costuma ser uma atividade muito prazerosa para a maioria das mães. Elas sempre querem decorar o quarto da menina como tudo aquilo que não tiveram a oportunidade de ter quando eram crianças.

Que mãe nunca sonhou em fazer um quarto de menina igual ao quarto de uma boneca? A primeira coisa que devemos colocar na cabeça é que o quarto não deve ser apenas o local para dormir mas também deve ser decorado e preparado para se tornar um espaço para brincar e estudar. Um quarto de menina precisa ser confortável, funcional e agradável para sua filha e para suas amiguinhas. E isto não se limita apenas na hora de escolher os móveis para quarto de menina.

DICA 1 – Meninas adoram participar da decoração dos seus quartos. Esta vontade de participar é maior entre as meninas do que entre os meninos. Por isto escute a opinião da sua filha. Faça com sua filha uma lista de brinquedos e personagens preferidos e escolha com ela qual será o tema do quarto. Leve sua filha nas lojas de móveis especializadas em móveis para quarto infantil de meninas e escute suas opiniões.

DICA 2 – Na hora de escolher a cor que será usada na parede do quarto tenha em mente que a cor normalmente vai influenciar nas cores dos móveis e principalmente dos enxoval usado na cama, tapetes, cortinas, etc.

DICA 3 – Meninas adoram espelhos.Todo quarto de menina precisa ter um espelho. Elas também adoram espaços para colocar fotos, recortes, cartinhas e mensagens na parede.Veja com seu arquiteto a possibilidade de criar este espaço e quais móveis modulados ou móveis prontos podem ser usados para isto.

DICA 4 – Na hora de escolher tapetes, cortinas e outros objetos de decoração observe que o gosto das meninas costuma mudar muito com o passar dos anos. Muitas vezes não é bom investir muito dinheiro nestes acessórios pois em poucos anos pode ser necessário trocar tudo. Os móveis devem ser neutros de forma que possam ser reaproveitados quando sua filha resolver mudar o estilo da decoração do quarto.Um dos móveis mais caros de um quarto de menina é a cama e por isto você deve dedicar um tempo para escolher a melhor cama. Com o passar dos anos o coxão da cama terá que ser trocado já que a densidade muda dependendo do peso da criança.

DICA 5 – Muita gente não gosta das antigas penteadeiras mas dependendo da idade da sua filha ela pode adorar. É neste espaço que ela poderá gastar um bom tempo cuidando dos cabelos, além de ter um espaço para guardar seus produtos de beleza infantis.A maioria das meninas precisa de espaço para guardar suas bijuterias, acessórios para cabelo, cosméticos, pentes, escovas, etc.

DICA 6 – Não esqueça do espaço para a TV, música e para o computador.Meninas adoram música e tv. É importante um espaço para colocar estes equipamentos em harmonia com a decoração do quarto.No caso do computador, muitas meninas hoje em dia preferem os notebooks que por sua vez não precisam de muito espaço.

Fonte: www.decoracaoarquitetura.com