Canal de notícias

Prevenção auxiliar, faça você mesmo máscaras de tecidos.

Com os acontecimentos recentes do Covid-19, uma das medidas preventivas foi o incentivo ao uso das máscaras, está não é a única medida pela qual vai proteger uma pessoa de contrair o vírus, mas irá ajudar na prevenção, é um auxilio  a mais nestes tempos.


Com o aumento do nº de casos, as máscaras vendidas em farmácias teve o seu estoque zerado, devido a isso não podemos deixar de nos proteger, e a máscara de tecido é uma ótima opção para se proteger, irá distraí-la porque estará concentrada em sua confecção, é uma ótima ideia também para incentivar as crianças a usarem quando for necessário sair de casa.


Lembrando que esta é uma medida alternativa para quem não tem acesso a máscaras cirúrgicas!


Mãos a obra.


Lista de Material:
-
Tecido (preferencialmente de algodão);
- TNT;
- Elástico; 
- Tesoura;
- Agulhas e linha.


Confira o passo a passo:


1° passo: corte um pedaço de tecido de 35 cm de largura por 21 cm de altura (máscara adulto), para as máscaras infantis as medidas são 28 cm de largura por 18 cm de altura.
Observação: Lembrando que você pode medir o tamanho de acordo com o rosto do adulto ou criança caso essas medidas sejam muito grande ou pequeno.

2° passo: dobre o pedaço recortado ao meio pelo lado avesso e marque 5 cm acima de cada extremidade do pano na parte que se encontra "aberta" (onde houve o corte), costure as bordas até chegar nas marcações de 5 cm.

3° passo: depois de costurado, dobre o tecido de uma maneira em que a costura fique no meio do tecido.

4° passo: prenda os elásticos de 10 cm cada pedaço (podendo também ser adaptado), com a ajuda de um alfinete nas pontas.

5° passo: costure a parte superior do tecido fechando todas as aberturas.

6° passo: com a abertura entre as costuras do meio, "desvire" o tecido, quando você perceberá um quadrado com os elásticos nas laterais.

7° passo: a abertura horizontal no meio da máscara servirá para inserir o "filtro", que deve ser o pedaço de 19 x 7 cm de TNT ou outro pedaço do mesmo pano.

8° passo: finalize fazendo as pregas na partes inferior ou superior.


Para ver o vídeo acesse o link do G1.


Prevenir-se é um ato de amor a você e ao seu próximo!

Tags
Nenhum tag associada para esta notícia